domingo, 22 de março de 2009

Visita ao Navio Artic Sunrise do GreenPeace










Ontem sábado, dia 21/03/09 visitei o navio do Greenpeace que estará até amanhã no Pier Mauá, porto do Rio de Janeiro. Fui convidada pelo Guaracy Osório, Coordenador de Mudanças Climáticas do GreenPeace, que esteve no Congresso de Direito Ambiental, na OAB no dia anterior e nos convidou a todos. Fui com enorme satisfação e já ambientalizada, começo o voluntariado mês que vem! Eu a Green Girl Katrina voluntária do GreenPeace! Já era para ser pois por 2x me cadastrei no site para ser voluntária e não obtive resposta...Dessa vez fui apresentada à fonte, Maria Cláudia, na foto acima.

Na foto acima após essa última à minha esquerda está o Guarany quem aproveitei para trocar altas figurinhas sobre meu rumo profissional. Detalhe, ele eh novo, mas experiente, eh o coordenador de mudanças climáticas e viaja o mundo td...No final do ano estará indo para Kopenhagen (acho) onde será assinado o Tratado Pós Kyoto que o Brasil tb assinará, e é o GreenPeace que está encaminhando ao Lula as metas do Brasil, entre elas 30% de energias renováveis (eólica, solar, biomassa) e a diminuição dos 75% de desmatamento da Amazônia em prol da pecuária e da exportação barata da carne bovina e da soja em troca de um lucro baixo e um valor tão alto que é o desmatamento do Pulmão do Mundo...

3 comentários:

Jurema disse...

Olá pessoal, vamos consumir alimentos orgânicos:
www.folhaorganica.com.br

Jurema disse...

Pois estes não levam agrotóxicos,que poluem o meio ambiente, nem fazem mal à saúde.

Karynne A Butelli disse...

Acabou q foi fogo de palha e nao fui volunteer....